Mestre Cavaco

cavaco_montado Domingos de Lau do Nascimento, nascido em 27/06/1948 em São Sebastião do Passé - Bahia, iniciou seu aprendizado na Capoeira através do Mestre Domingos Mão de Onça.

Vindo para São Paulo, em 1978 continuou seu aprendizado no Grupo Ilha de Marajó com o Mestre Zé Boneco no Taboão da Serra - SP, onde se tornou professor.

Após alguns anos veio fazer parte do Grupo Cativeiro com Mestre Miguel Machado, na academia que se localizava na Avenida da Consolação, ministrou aulas em diversos locais vindo a se tornar Contra-Mestre.

De 1991 a 1995 junto com mais dois pofessores, conquistaram um espaço e realizavam todos os domingos uma roda na Praça da República sempre com a participação de grandes Mestres como Mestre Ananias dentre outros, também durante este período ficou expondo seu material referente a capoeira, dando destaque ao berimbau feito por ele.

Em 1995 fundou seu próprio Grupo, o Grupo Negaça Capoeira Angola, juntamente com seus professores e alunos, localizada na rua dos Bororós n.º 51 na Bela Vista-SP, passando pelas ruas Antônio Corúja e Ribeiro de Lima, localizada no Bom Retiro-SP, e atualmente na rua Marieta da Silva 197 - Vila Guilherme, onde desenvolve  um trabalho além de coordenar a roda mensal no " Barracão da Fábrica do M. Cavaco".

Além da Capoeira Angola, ainda na década de 90 assumiu a direção da fábrica O Berimbau instrumentos musicais, criado em meados dos anos de 70 pelo Mestre Tomas.

Mestre Cavaco, com mais de 20 anos de experiência na área de instrumentos musicais, vem inovando e melhorando a qualidade de uma linha de mais de 30 instrumentos de percussão todos feitos artesanalmente.

Qualidade esta que tem exportação para outros estados do Brasil e para Europa como França, Alemanha, Espanha dentre outros.

Grupo Negaça Capoeira Angola